Dica de Facebook

Já alguma vez se interrogaram porque é que não viam certas publicações de algumas páginas que gostam no Facebook?

Pois… eu também! Tinha “gostos” em várias páginas mas nem sempre os seus posts me apareciam no mural. Comecei a investigar e  aqui fica a solução para verem tudo das páginas que vos interessam.

Primeiro, vão à página quer “gostam”, por exemplo, a página de Facebook do Pronta e Vestida 🙂 Quer já tenham gostado ou não da página cliquem no botão Gosto/Gostei. Aí aparecerão algumas hipóteses, dessas cliquem em adicionar a lista de interesses:

Quando o fizerem, aparecerá algo como na imagem abaixo. Criem uma nova lista:

De seguida irá aparecer uma janela deste género, cliquem em seguinte (em baixo à direita):

Por fim, criem a lista onde pretendem inserir essa página, dando-lhe um nome, por exemplo “Moda”, “Blogues”, etc., escolhendo quem querem que veja que têm essa lista e clicando em concluído!

Agora a melhor parte. Como aceder à lista? Ela estará visível na barra lateral esquerda onde diz “INTERESSES”, basta clicar nessa lista e vêem todos os posts das páginas que adicionaram:

Parece chato mas só custa a primeira vez, depois sempre que gostarem de uma página e não quiserem mesmo perder um post, basta adicioná-la a uma das listas que já criaram. E podem criar listas para o que quiserem, eu por exemplo tenho uma lista chamada “Notícias”, onde tenho sites como a Visão, Expresso, Sábado, etc., e muitas mais.

Agora vão todas adicionar o Pronta e Vestida às vossas listas 😉

Porque é que os homens nunca ouvem nada…

…e as mulheres não sabem ler mapas de estrada?

Este é o nome de um livro que eu recomendo todas as minhas leitoras a ler. Em alguns resumos oficiais da obra podemos ler:

Se falar com um homem enquanto ele faz a barba é mais do que provável que ele se corte. Se um homem estiver a pregar um prego e a campainha da porta tocar, pode apostar que dá uma martelada nos dedos. Se falar com ele enquanto conduz é de esperar que se esqueça de virar no cruzamento.”
Tudo o que sempre quis saber sobre os homens e nunca teve coragem de perguntar!
ou
Sabe qual o motivo por que os homens só são capazes de fazer uma coisa de cada vez? E porque é que as mulheres têm tanta dificuldade em fazer marcha atrás? Por que é que os homens nunca encontram manteiga no frigorífico? E por que será que os homens e as mulheres nunca pensam a mesma coisa, no mesmo momento? E por que não deveriam os homens mentir às mulheres?

O livro responde a todas as perguntas acima e muito mais! Pega na premissa das sociedades pré-histórias de homens caçadores de alimentos e mulheres gestoras e protetoras do ninho e transporta-as, comparando-as, com a sociedade de hoje. Que os homens e as mulheres são diferentes já todos estamos cansados de saber. O que não sabemos é o porquê! Este livro responde não só a esta pergunta mas também explica e exemplifica como essas diferenças se manifestam nas mais pequenas coisas do dia a dia e o que fazer para resolver dos mais pequenos aos mais complexos problemas de comunicação entre homens e mulheres. Tudo isto com uma pitada deliciosa de humor, que nos vai roubar sorrisos, nos faz dizer”é isto mesmo, ele é exatamente assim” e que nos vai pôr a pensar que não sou só eu e ele que chocamos em determinados assuntos, são todos os casais modernos. Fiquem com um exemplo que adorei (pelas minhas palavras):

Um casal vai na estrada, num passeio e a mulher diz “Não te apetece um café, João?”. Ele diz que não e continua, no entanto apercebe-se passado um bocado que a mulher estava amuada. Quando finalmente lhe pergunta o que ela tem, ela diz que ele é um insensível, pois ela queria parar há imenso tempo e ele nunca mais parava 🙂 Ele fica a pensar quando é que ela lhe disse que queria parar e a verdade é que ela nunca o disse, insinuou-o, o que, para um homem, é igual a não dizer nada. As mulheres têm um tipo de comunicação indireta e ao perguntar se ele queria parar,estava a comunicar-lhe que ela é que queria parar. Quem também costuma fazer isso que ponha os braços no ar!! (acredito que neste momento haja muitas leitoras a levantar os braços!). Por isso é que muitas vezes os homens nos dizem “Sê direta, diz logo o que TU queres”. Verdade ou não?

As histórias hilariantes sucedem-se mas desenganem-se se pensam que é um livro escrito apenas com base na experiência pessoal do casal que o escreveu (Allan e Barbara Pease). Ambos são psicólogos e para chegarem a estas conclusões levaram a cabo vários estudos psicológicos, ciêntificos (que áreas do cérebro têm mais interferência nos homens e nas mulheres nas mais variadas situações) e antropológicos.

Apesar de já não ser muito recente, é um livro que recomendo vivamente, vão dar grandes gargalhadas e, quem sabe, comunicar melhor com o vosso companheiro, marido, namorado.

E já sabem, quando quiserem parar é só dizer “pára na próxima que quero um café!”

YSL – Coleção Outono/Inverno 2014

Eu sei que o tempo anda meio incerto e que tanto há dias de muito calor, como de repente aparece a maior tempestade vinda do nada (estaremos mesmo em Portugal?), mas se forem como eu gostam sempre de dar uma espreitadela ao que virá por aí, mesmo que ainda estejamos num dia de sol e calor.

Esta novidade chamou-me logo a atenção, pois adorei as cores. A coleção Cuirs Fétiche da YSL para a próxima estação outono/inverno conquistou-me com os beges e bronzes e sobretudo pelos azuis petróleo (principalmente o verniz) que é uma cor que este ano estará aí em força em várias coleções.

A campanha é mais uma vez protagonizada pela Cara Delevigne, como já tinha acontecido anteriormente na coleção Kiss and Blush.

yslfall-067 yslfall1 yslfall3 yslfall2 yslfall4

Além do produto em si e das cores disponíveis, adorei a embalagem.

Ficaram tão apaixonadas quanto eu?